Reconhecimento

Me dei conta de que não importa o quanto você faça, algumas pessoas simplesmente não vão te reconhecer por isto...

Reconhecimento: O ato de expressar gratidão ou agradecimento, reconhecer algo ou alguém pelo que se fez ou se faz.

É provável que você já tenha se frustrado diante da apatia daqueles que insistem em não reconhecer seus esforços sobre algo.

É mais provável ainda que você tenha seguido mesmo assim, cansada, desmotivada, contrariada com a falta de sensibilidade de quem não te enxergou.

Acontece que por mais desgastante que essa via de mão única possa parecer, há sempre uma razão para o que a gente às vezes simplesmente não se compreende.

Cabe a nós decidir sofrer ou não por questões que muitas vezes vão além do nosso poder de decisão.

 Cabe a nós continuar e nos dedicar, regredir ou repensar, insistir ou recodificar o quanto nos doamos e por quem nos dedicamos.

Você pode até não ser reconhecida por aquelas horas extras que você fez no trabalho. Pelo cuidado e zelo que teve com seus amigos. Pela dedicação ao seu modo, no seu casamento e com seus filhos.

Pode até não ser reconhecida pela sua competência profissional, pela sua força pessoal, pelo seu desempenho habitual. Mas cabe a você se decidir até onde ir, até quando persistir, de que forma reagir.

A vida é um ciclo diário de energia gasta com o que realmente se vale a pena.

Porque não importa o que você faça nem onde você o faça alguns simplesmente não enxergarão...

Repense sua vida, reprograme suas metas, valorize quem te reconheça e na falta de um elogio sólido dê créditos a si mesma! 

O teu destino afinal... é você quem faz.  

Taynara Prado - Rio de Janeiro - 2016 - Todos os direitos reservados no EDA - Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.