Casamento

Quando você cresce com pais separados , começa a achar que casamento não é pra você. 

A perspectiva de ser feliz para sempre para quem já assistiu uma separação dolorosa faz a gente acreditar que o amor é um sonho distante.

Bom, eu estava enganada. Casamento é pra todo mundo e quem menos acredita mais se surpreende com a aventura de se construir uma vida á dois.

Casamento é mergulho interno e exercício diário das próprias crenças. 

É voar longe e voltar pra perto porque se quer.

É compromisso com si mesma de doação máxima.

É disciplina e parceria diária, multiplicação do afeto e compreensão da evolução. 

Não sei o seu , mas o meu casamento tem dias bons e dias ruins, momentos fáceis e difíceis, histórias engraçadas e tristes, projetos em andamento e sonhos em construção. 

Temos frustrações no trajeto, batalhas vencidas de perto, riso solto e parceria, papo bom e alegria.

Tem respeito,gratidão, tem carinho, discussão. Tem afeto e doação.

Se casamento implica em escolhas... aqui em casa um cede daqui, o outro dali, um cobra de cá o outro de lá. É investimento pesado, frequente e diário pra manutenção do amor. 

Ultimamente a sintonia é tanta que um chama pra cair no mundo e o outro pergunta se leva roupa de frio ou de calor. Onde vamos parar ? Só a vida vai nos contar.

Ah...o tal do amor! Esse que eu achei que não fosse pra mim é a melhor coisa do mundo...merece ser regado, cultivado, festejado...como é bom alguém do lado.

Nunca plantei nada melhor.

Taynara Prado - Rio de Janeiro - 2016 - Todos os direitos reservados no EDA - Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.